segunda-feira, 4 de abril de 2011

Saiba a diferença entre os principais tipos de hidratação

Saiba a diferença entre os principais tipos de hidratação

Sabe o que realmente nunca sai de moda? Cabelos saudáveis. Isso mesmo, não adianta escolher o melhor corte ou as tendências de cor e mechas para a próxima estação se eles estiverem ressecados, sem brilho ou quebradiços.

Hidratar os cabelos no salão ou até mesmo em casa é algo indispensável para a saúde e beleza dos fios. Sabemos também que a cada dia novos produtos são lançados no mercado com essa finalidade.
 Mas você sabe quais as técnicas de hidratação mais conhecidas e qual é a mais indicada para os seus cabelos?
As mais conhecidas são:

Hidratação comum -  Indicada para todos os tipos de cabelo, com a finalidade de dar mais maciez e brilho aos fios. Recomendo uma vez a cada 15 dias em cabelos naturais e uma vez por semana em cabelos com qualquer processo químico. Esse tipo de hidratação pode ser feito em casa ou mesmo no salão. Caso escolha fazer em casa siga as orientações do seu cabeleireiro.
Cauterização, Queratinização ou Choque de queratina - Esses tratamentos são específicos para cabelos quebradiços, com pontas abertas, extremamente ressecados, fios elásticos, que passaram por processos químicos sem manutenção adequada ou mudanças radicais na cor, descolorações e alisamentos.
Diferente da hidratação comum, a técnica faz uma reconstrução ou recuperação completa nos fios, devolvendo a resistência e  reconstrução dos fios danificados. Nesse caso, somente um profissional pode realizar o trabalho, em um salão, como qualquer uma das técnicas de reposição de queratina, também conhecida como plástica capilar. Em alguns casos são necessárias 2 ou 3 sessões com intervalo de 60 dias.

Nano-regeneração - "É uma das mais indicadas em casos mais delicados, em cabelos praticamente sem vida, que sofreram processos químicos mal sucedidos e necessitam de um tratamento  de urgência, antes de serem submetidos a novos procedimentos. Considero uma das técnicas mais completas, pois funciona com a nano- reposição da massa protéica do fio, que estimula a auto formação da queratina natural, tratando os fios de dentro para fora. Recomendo uma sessão antes de processos químicos em cabelos sensibilizados. Pode ser feito também a cada 60 dias a manutenção, somente por um profissional.
E a técnica mais nova de todas:
Hidratação de Neon a Laser - A hidratação de NEON é uma opção para clientes que dispõem de pouco tempo para as hidratações convencionais. A Aplicação é ágil e pode levar até 8 minutos por sessão. O melhor da técnica é que pode ser aplicado em cabelos secos também. São quatro produtos diferentes, respeitando a indicação para cada cabelo, em forma de spray compostos por extratos naturais. Através do AirFlexLed, tornou-se o único sistema de hidratação potencializado por irradiação luminosa na cor verde, potencializando os princípios ativos pulverizados homogeneamente na extensão dos fios. Trata também o couro cabeludo. As propriedades da hidratação de neon podem ser absorvidas pelo tecido capilar por até 96 horas.
Agora que você já conhece as hidratações mais usadas nos melhores salões, use e abuse desses recursos tão preciosos e continue desfilando beleza por onde passa. Espero que tenham gostado.


Muito obrigado.
Fiquem com Jesus!

Fontes:
Imagens Google
Mix Use www.mixuse.com.br
Hidrat Neon www.dwellx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário