sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Argan Oil ou Óleo de Argan - Ouro Marroquino

Ouro Marroquino?
Um dos assuntos do momento em quase todos os salões de beleza  do mundo é o milagroso Argan Oil  ou Óleo de Argan, também conhecido como “ouro marroquino”, isso mesmo. Seus benefícios são muitos e  preciosos  para nossa saúde e beleza.



Celebridades como Déborah Secco,  Penelope Cruz, Angelina Jolie, Madonna, Angélica, Alessandra Ambrósio, Flávia Alessandra, Scarlett Johansson  e outras já aprovaram a novidade, sendo assim não gostaria que vocês leitoras do Londrinatur ficassem de fora.

Resolvi então dividir com vocês mais um segredo de beleza do marrocos para o mundo.

óleo de argan é um produto natural extraído das sementes daArgânia (Argan Spinosa), uma árvore cultivada apenas no sul doMarrocos. Considerado um líquido precioso, o “ouro marroquino”se tornou conhecido pelo mundo todo por seus benefícios.

Rico em vitamina A, vitamina E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e ômega 9, o óleo de argan pode ser aproveitado de diversas formas na culinária, mas também serve para cuidar da beleza.

Na prática, isso quer dizer que além de fazer bem para a saúde, ele também é um excelente antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

“ouro marroquino”  já chegou aos salões de beleza, em tratamentos de pele e cabelos.



Nos tratamentos de beleza, este líquido precioso traz ótimos resultados quando usado em massagens relaxantes, hidratação capilar e corporal.

Além de combater o envelhecimento e ressecamento de pele, o óleo de argan também fortalece as unhas fracas e quebradiças.

Já nos cabelos, os resultados são surpreendentes tanto em hidratações como em relaxamentos.

Ação antioxidante,  alta hidratação, anti-frizz, brilho, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios, melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

Tratamento potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios, enquanto disciplina e corrige as pontas duplas.

Acelera a escova e protege do secador. Preversa a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos. Seus cabelos macios e protegidos e com brilho radiante.



Como usar nos cabelos

Aplique uma pequena quantidade de Argan Oil na palma das mãos e distribua sobre os fios antes e depois de secar os fios com secador ou chapinha para proteger, dar brilho, eliminar o frizz e suavizar os fios.

Para Processos Químicos: durante o preparo da coloração, descoloração ou alisamento, peça ao cabeleireiro para adicionar 1 colher de chá de Argan Oil. O seu cabelo ficará hidratado e protegido contra o ressecamento, com cores mais vivas e fios mais sedosos.

Aí vão as dicas de alguns produtos que contém essa maravilha.



Moroccan Oil é o mais conhecido no mundo.

A linha é completíssima, com todos os produtos para cabelos que você consiga imaginar (e até alguns que você não consegue também!).



A marca ganhou destaque depois de famosas como Madona e Gwyneth Paltrow declarem seu amor pelos produtinhos. As máscaras (hidratante e reconstrutora) e o Óleo de Tratamento são os produtos que mais recebem elogios.

No Brasil temos: Novex Óleo de Argan – Creme de Tratamento Ultraprofundo,  Linha Elseve Liss Intense Extreme, Inoar Argan Oil e muito mais.  

Informe-se com seu cabeleireiro ou esteticista para mais detalhes.

Então vamos desfrutar dos beneficios maravilhosos que o verdadeiro “ouro do MarrocosArgan Oil  pode nos proporcionar....

Investir na beleza é um investimento para a saúde do corpo e da alma.

Pense nisso e cuide-se sempre!!!

Espero que tenham gostado. Até a próxima publicação.

Muito obrigado. Fiquem com Jesus.

Continue enviando sugestões para laufaustino@hotmail.com ou pelo twitter:http://www.twitter.com/LauFaustino Fone (43) 3324 4566 ou 9139 1041

Fontes: Google, Uol Beleza e Dicas de Mulher. Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário