segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mechas 3D para o verão 2012

 MECHAS 3D
moda 3D está tomando conta, o efeito tridimensional visto em maquiagens e esmaltes agora ganha o seu espaço nos fios de cabelo. A técnica de mechas usada para dar o efeito tridimensional nos fios é feita com três cores “ton sur ton” – tom sobre tom,  ao tom natural dos cabelos, o que dá profundidade e dimensão aos fios.    



Também conhecida como Fly-Gold, as mechas proporcionam leveza e jovialidade e estarão com tudo em 2012.

As pessoas acabam confundindo as mechas 3D com as mechas degradê com tons mais escuros, porém as tonalidades obtidas com as mechas 3D são diferentes. As cores, se aproximadas, ficam juntas e criam um efeito tridimensional nas madeixas. 



As mechas com efeitos tridimensionais são mais naturais e criam uma ilusão de ótica no cabelo, dando uma nova e diferente percepção de cor das mechas sob luzes diferentes a cada movimento dos fios.

O diferencial no resultado das mechas 3D em relação aos outros tipos de mechas é que não são todas as partes dos fios que recebem esse efeito, por isso as mechas não ficam tão visíveis e marcadas.



Por não serem tão previsíveis, as mechas podem ser feitas de forma vertical, horizontal ou até mesmo na transversal. A técnica vale para todas as mulheres que querem inovar o visual com mechas loiras, escuras e até mesmo de forma mais ousada, fazendo mechas no estilo dip-dye hair.



A técnica utilizada pelo profissional, exige muitos cuidados e avaliação pessoal para se obter o resultado final, avaliando o corte de cabelo de cada cliente e principalmente a sua personalidade.



Os tons das mechas são intercalados sempre combinando com o tom da pele. As mechas saem esfumadas da raiz e são trabalhadas de forma intercaladas em camadas inteiras com tinta grafite e em mechas desfiadas. Tudo para sair do tradicional “efeito zebrado” e conseguir esse efeito de luminosidade estratégica nas mechas que destaca os fios.





Muito obrigado! Fiquem com JESUS ! 

Lau Faustino:  http://twitter.com/LauFaustino 

 
Fonte: Micheli Pessoto (Studio One Cabelos e Noivas)
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário