quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Olhos marcantes, esfumados e poderosos com o clássico smokey eyes

Olhos marcantes, esfumados e poderosos com o clássico smokey eyes
GALERIA DE FOTOS
 

maquiagem é fundamental para completar o look feminino. Por isso é importante ficar ligada nas novidades e nas técnicas que podem fazer toda a diferença na hora da produção. Seguindo as novas tendências, os olhos esfumaçados e marcados continuam em alta.

O clássico smokey eyes permanece na moda e combina bem com looks para noite. Você pode fazer o efeito com qualquer tom de sombra, mas o preto é o mais tradicional. O complemento da maquiagem é feito com outras cores, para dar efeito.



Como é usado para noite, nada de cores claras, básicas e apagadas, o ideal é abusar de cores fortes e traços marcados. Lembrando sempre da harmonia da maquiagem, por exemplo, se usar olhos marcantes prefira lábios mais discretos e vice-versa.

Como fazer:
O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é preparar a pele. Lave o rosto e espere secar. Depois, use componentes básicos como base, corretivo e pó, sempre lembrando de observar seu tom de pele.


Para o efeito esfumaçado, passe uma sombra mais clara na linha dos olhos. A cor pode ser de sua preferência. Aplique-a de maneira uniforme. Depois, passe a sombra mais escura, como a preta. Aplique apenas no cantinho dos olhos, o ideal é esfumaçar com um pincel próprio, é só espalhar a sombra mais escura, mesclando na outra cor mais clara.

Faça com que na extremidade do olho a sombra fique mais forte, mais aparente. A dica é fazer um triângulo deitado, deixando o efeito de olhar de gato, forte tendência. Aplique odelineador, e por fim, o rímel nos cílios. Essa técnica, além de simples, destaca o olhar e dá um toque especial na maquiagem.

Mais duas dicas pra você arrasar na produção:

Pretinho básico


1. Espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra, até ultrapassar um pouco a linha do côncavo. Use um pincel oval e faça movimentos de vaivém, a partir da raiz dos cílios em direção ao côncavo.

2. Com o pincel úmido, passe sombra preta por cima, só até o côncavo. Repita o mesmo processo do passo 1, começando a partir da raiz dos cílios, para cima. Esfume bem, até criar um dégradé.

3. Com sombra clara, faça um pontinho de luz, bem sutil, rente à área das sobrancelhas.

4. Aplique lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato. A sombra grafite, por cima do lápis, dá um efeitodramático.

5. Finalize com um blush claro e um batom nude.

Tudo azul


1. Esfumado com sombra grafite em toda a pálpebra móvel. Comece aplicando o produto próximo à raiz dos cílios, em direção ao côncavo, com um pincel oval.

2. Depois, aplique a sombra azul. Escolha sempre tons escuros, para não haver um contraste muito exagerado entre eles. Comece no canto interno dos olhos (a região onde a sombra deve ficar mais acentuada), e vá esfumando com o pincel, em direção ao canto externo.

3. Vá construindo o visual aos poucos, adicionando mais sombra grafite ou azul, conforme a necessidade, até obter o resultado desejado.

4. Com o que sobrar da sombra azul no pincel, faça um traço rente aos cílios inferiores. Não é preciso contornar toda a pálpebra. O mesmo pode ser feito com sombra prata ou pérola, basta substituir a sombra azul por uma delas.

Espero que tenham gostado, até a próxima publicação.

Para mais dicas, envie um e-mail para laufaustino@gmail.com ou ligue (43) 9139-1041 / 3324-4566.

Muito obrigado! Fiquem com JESUS!

Lau Faustino:  http://twitter.com/LauFaustino

Imagens Google

Fontes – Micheli Pessoto, Revista Corpo a Corpo e Lau Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário