sexta-feira, 18 de março de 2011

Visagismo - Redescubra seu visual

Visagismo?
Quem  já chegou ao salão e pediu ao cabeleireiro um corte de cabelo igual ao da atriz, ou cantora do momento? Isso é realmente comum,  inspiração na hora de mudar o visual. Mas nem sempre dá muito certo.  

Seguir uma tendência de cor e corte da moda  é o correto, mas vale lembrar que cada pessoa tem estilo e aspectos físicos diferentes, então nem sempre o que fica bom para uma pessoa vai dar certo em outra. 

Isso tudo porque existe um visual personalizado para cada um, isso mesmo. O profissional  visagista, com base em estudos técnicos, cria um visual para cada pessoa .  

Segundo um dos melhores especialistas no assunto, Philip Hallawel, “VISAGISMO é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte,  a coloração  e o penteado do cabelo,  design das sobrancelhas, entre outros recursos estéticos”.
 
Não é maravilhoso? Existe um corte ideal para você, ajudando a revelar uma beleza talvez escondida ou suavisar características marcantes que não lhe agradam tanto. 

Perceba que em muitos programas de televisão em quadros de transformação  as pessoas ficam sempre mais bonitas e satisfeitas. Os profissionais que cuidam disso trabalham com visagismo para descobrir o melhor visual. Você pode sair do salão como uma diva sim, visagismo é para todos. 

São quatro os tipos de rosto mais comuns e algumas dicas de corte para cada um, veja: 



ROSTO OVAL – aceita vários cortes, entre curtos e longos. Franjas são opcionais e são bem vindas. Evite cortes retos. Os cortes desfiados e desconectados são os mais indicados para dar mais charme. 

ROSTO REDONDO – Não abuse no volume do comprimento, carregue mais na parte de cima e aposte em laterais mais desfiadas, franjas e comprimento abaixo do ombro  assimétricos ou retos são recomendados. Não é aconselhado rabo de cavalo para esse tipo de rosto 

ROSTO QUADRADO – Cortes de todos os comprimentos são indicados. Para os curtos o Chanel é uma ótima opção. Evite franjas retas e curtas, aposte nas franjas em camadas e mais longas. 

ROSTO TRIANGULAR -  Cabelos desconectados são ótimos para rostos triangulares, em qualquer comprimento. Fios assimétricos equilibram  o formato do rosto.  Em cabelos crespos e ondulados evite os fios  retos. Franjas se forem curtas o indicado é o corte reto , já franjas mais longas de preferência as desfiadas. 

Seguindo essas entre outras  dicas é possível garantir o melhor visual a cada fase ou momento de sua vida. 

Escolha um profissional de confiança e arrase na escolha, siga as tendências com segurança e brilhe muito...  

Escolhi esse vídeo do cabeleireiro Rodrigo Cintra, responsável pelas transformações do Esquadrão da Moda com muitas dicas de VISAGISMO. Saiba melhor o que é e aproveite essas informações preciosas para sua próxima mudança de visual.    

   

Outras informações sobre visagismo, livros e cursos visite www.visagismo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário