sábado, 25 de junho de 2011

Dicas de beleza para os meninos (cabelo masculino - Visagismo / parte 2)


Cada vez mais os homens procuram salões e profissionais de  beleza, que ofereçam os mais variados serviços específicos para os homens. Alguns salões de beleza já reservam uma ala especial para atender exclusivamente ao público masculino.

Pensando nisso resolvi dividir algumas dicas com vocês, meninos leitores do Londrinatur e a todos os meus clientes...



Entra em cena o famoso *Visagismo, usando todos os recursos de corte, coloração e penteado para criar uma imagem que realce as qualidades e as características físicas das pessoas. No caso dos homens, através de design da barba, cabelo e das roupas.

Alguns clientes ainda resistem a uma mudança no visual, por isso as mudanças devem ser gradativas e sempre respeitando o estilo de cada um.

Outra coisa importante é a consciência de que todo cuidado e tratamento com a beleza  realizado por um bom profissional  conta com  uma boa manutenção em casa, no caso dos cabelos, temos diversos produtos de finalização para os homens. São  pomadas e cremes para pentear, mousses, spray fixadores e uma infinidade de produtos.

Antes de mudar o visual fique atento a essas dicas:



Alguns tipos de rostos masculinos mais comuns


OVAL: é considerado  o rosto ideal, combina com a maioria dos cortes, evitando somente complementos que acentuem o comprimento, como cavanhaques, bigodes e costeletas.

REDONDO: a dica é apostar nos cortes que não deixem muito volume, principalmente nas laterais. Estilos muito longos, com franjas compridas, linhas horizontais, não são boas escolhas.

TRIANGULAR: é possível adotar tanto os cortes curtos, para criar largura nas coroas e nas áreas perimetrais, quanto os longos.

TRIANGULAR INVERTIDO: procure valorizar o topo da cabeça com topetes arrepiados e moicanos.

QUADRADO: são recomendados cabelos desfiados e despojados, que suavizam as laterais da face.

Os desfiados e desconectados estão entre os preferidos  entre os mais jovens, para os homens com mais idade que procuram um estilo mais prático e formal, com costeletas longas ou desfiados.

Saem também de cena os  acabamentos mais certinhos, marcados e sem caimento natural.

O estilo militar é uma aposta que vem conquistando diversos estilos de clientes, mas vale lembrar que devemos respeitar as regrinhas do visagismo quando o assunto for raspar parcial ou total  a cabeça... rs




COLORAÇÃO:  As colorações são grandes aliadas da jovialidade masculina. As  temporárias tem efeito natural, criando reflexos invertidos bem próximos da cor natural. Já as permanentes são perfeitas para quem gosta de uma cor mais uniforme.  

Existem produtos que em até 5 minutos eliminam o efeito esbranquiçado dos fios e duram em média 20 dias. Luzes, reflexos inversos,  alisamentos, hidratações e muitos outros tratamentos devem realizados por um profissional qualificado e experiente. 


Siga sempre as dicas de finalização e produtos para o seu tipo de cabelo que o seu profissional orientar, visite o cabeleireiro regularmente de 20 a 40 dias.



E a dica que considero mais importante, respeite seus aspectos fisionômicos, seu estilo e cuidado com mudanças radicais. Use e abuse dos milagres do visagismo, acerte no visual, e boa sorte...

Mais uma vez muito obrigado.  Até a próxima publicação.

Lau Faustino

Continue enviando sugestões para laufaustino@hotmail.com ou pelo twitterhttp://www.twitter.com/LauFaustino Fone (43) 3324 4566 ou 9139 1041 .

Fontes: cabeleireiros.com / Google imagens

 
*Visagismo  -  Segundo um dos melhores especialistas no assunto, Philip Hallawel, “VISAGISMO é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando  o corte,  a coloração  e o penteado do cabelo,  design das sobrancelhas, entre outros recursos estéticos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário