segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bronzeado com efeito natural, sem sol e sem riscos

Bronzeado com efeito natural, sem sol e sem riscos
Quem quer reforçar o bronzeado para o verão ou para o casamento, festa de formatura ou até mesmo só pra garantir a cor da estação sem correr riscos? 

O bronzeamento a jato pode ser a saída, nesta época em que a exposição ao sol é mais perigosa ou você não tem tempo pra se bronzear ao sol. Aposte nesta alternativa.



bronzeamento a jato pigmenta a superfície da pele, dando a impressão de uma cor mais morena.

Este serviço de bronzeamento a jato é oferecido em muitas clínicas de estética e salões de beleza, e vem sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas que não gostam ou não podem se expor ao sol.  

Além de combater o problema daquela corzinha pálida típica pós-inverno, não se corre o risco de ter complicações ou manchas sérias, como em bronzeamentos artificiais em câmaras de bronzeamento artificial, que estão proibidas pela ANVISA. 



bronzeamento por vaporização também é uma maneira segura de criar uma aparência de bronzeado natural, sem exposição ao sol. Além de obter a cor desejada, o investimento no serviço é bem em conta, alternativa rápida e econômica, caso não seja possível dar aquela fugidinha pro litoral... 

A pele é realmente tingida. É usado um pigmento extraído do açúcar e da beterraba. Trata-se do DHA (dehidroxicetona). Ele não contém agentes químicos agressivos e dificilmente provoca algum tipo de alergia. Oriente-se sempre com o profissional antes de fazer a aplicação.   

A aplicação é rápida, em torno de 40 minutos. O efeito dura em  média uma semana a dez dias, variando muito de pessoa para pessoa e também com os cuidados que esta pessoa toma para manter a cor por mais tempo. Nada de ficar por muito tempo embaixo do chuveiro ou fazer esfoliações. 

Cuidados para melhores resultados


Hidrate diariamente a pele, meu conselho é que para ocasiões especiais, como casamento, formatura, ou outro evento, façam com pelo menos 3 dias de antecedência, isso porque este período é o tempo médio para o produto agir e se obter o resultado total da aplicação, além de ser um tempo necessário para não manchar a roupa. 

Para um melhor resultado, o ideal é que se faça uma esfoliação corporal antes, para remover as células mortas e deixar sua pele prontinha para receber o produto. Após a aplicação o tempo de secagem é de aproximadamente 10 minutos. 

Atualmente existem diversos tipos de produtos, com inúmeros benefícios para a pele, desde soluções com vitaminas A, E; além de soluções com aromas especiais. Porém, o importante é que a pessoa tome os devidos cuidados e procure orientação se o local que oferece o serviço possui os devidos registros de comercialização e registro no Ministério da Saúde. 

De resto, é só aproveitar a nova cor e desfilar ainda mais linda no tapete vermelho do dia do seu casamento, nas festas de final de ano ou por onde passar. Afinal, pessoas com aquele bronzeado perfeito e sem riscos, é tudo de bom, conciliando beleza e saúde. 



Mas vale lembrar  algo MUITO importante, o bronzeamento a jato não tem proteção contra os raios solares FPS, sendo assim, a pele está apenas “maquiada” com a cor do verão. Por isso o uso de bloqueador solar é indispensável. 

Outro recurso também muito usado são os Cremes auto-bronzeadores

Diferentes do bronzeado a jato, que pinta a pele, os cremes chamados de auto-bronzeadores contribuem para que o bronzeado aconteça naturalmente. Essas loções contam com substâncias que estimulam o trabalho dos melanócitos (células responsáveis pelo efeito bronzeado). 



O ingrediente mais comum nesse tipo de fórmula atende pelo nome de tirosina: trata-se de um aminoácido que responde aos raios solares escurecendo a pele num ritmo mais acelerado. Além de bronzear, eles hidratam a pele. 

Só tome cuidado ao passar o creme em regiões como a palma das mãos ou a região entre os dedos evitando manchas. O ideal é usar luvas, como aquelas que acompanham as colorações de cabelo, ou lavar as mãos assim que terminar de espalhar o produto. 

Uma outra opção é esta dica da Passiphlora: Acelerador de Bronzeado 

E, ao tomar sol, também não dispense o filtro solar. (SEMPRE) 

Bom bronzeado pra você. 

Sucesso com a cor do verão, sem riscos e com efeito natural. E para os meninos mais vaidosos a técnica também é muito bem vinda...



Espero que tenham gostado, até a próxima publicação. Mais dicas envie um email para laufaustino@gmail.com ou ligue (43) 9139-1041 / 3324-4566  

Muito obrigado! Fiquem com JESUS ! 

Lau Faustino:  www.twitter.com/LauFaustino 

  • Imagens Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário