segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maquiagem AIRBRUSH

O efeito cinderela está na ponta do aerógrafo. Como assim? Maquiagem airbrush, a maquiagem das estrelas e seus benefícios.

O que parecia muito distante, visto somente nas telas de cinema ou nos melhores programas de televisão, hoje está cada vez mais acessível às mulheres e homens  brasileiros. Muitas novidades e serviços são lançados todos os anos no segmento de beleza e estética, e uma delas é a Maquiagem com Airbrush

No começo dos anos 80 a marca de cosméticos Dinair (norte americana) lançou o primeiro sistema de maquiagem de alta definição do mundo. O "sistema" demaquiagem HD engloba o equipamento (aerógrafo e compressor de ar) e os cosméticos de alta definição.



Feita com aerógrafo e ar comprimido, este novo método de maquiagem deixa a pele mais uniforme, cobrindo e disfarçando aquelas terríveis imperfeições da pele com maior facilidade e praticidade. O equipamento, que se utiliza de ar comprimido, dispensa os pincéis e utiliza um aerógrafo que lança jatos de pigmentos especiais na pele, para compor sombra, base, blush e até mesmo batom.



Importado dos Estados Unidos, este tipo de maquiagem virou febre no Brasil,  e é muito procurada nos salões de beleza principalmente por noivas, formandas e madrinhas e também pelos noivos, justamente pela grande diferença proporcionada com este tipo de maquiagem em relação à maquiagem tradicional.



Diversos fatores complementam a utilização do jato de ar, tais como aplicação de rímel, corretivos e pó iluminador que devem ser feitas a parte, com pincéis de fibra óptica. Estes pincéis especiais são utilizados para evitar marcar a pele na hora de utilização.


O melhor de tudo? A make estará perfeita do começo até o final da festa. O “efeito cinderela” dura entre 16 e 24 horas, é à prova d’água e suor e extremamente indicada para as fotos e filmagens em alta resolução.  Hoje o mundo está totalmente digital, e não se fala em outro assunto além de HDTV, e quando o assunto é beleza isso não seria diferente.



A tão sonhada maquiagem de alta definição (High Definition, por isso HD) que dura muitas horas sem retoques, capta a luz da melhor maneira possível, e faz artistas e pessoas comuns ficarem com aquele aspecto maravilhoso de pele perfeita. Você pode usar uma coisa separada da outra. Pode aplicar cosméticos comuns com a técnica de pulverização (com aerógrafo a aplicação é incrível) e também pode aplicar cosméticos HD de maneira convencional, usando pinceis e esponjas.



maquiagem com airbrush não substitui a maquiagem tradicional. Além da maquiagem social, o airbrush pode realizar também maquiagens artísticas, caracterizações e qualquer tipo de arte na face e no corpo.



Existem inúmeras vantagens nesse tipo de maquiagem, que incluem a velocidade na aplicação, a cobertura e a fixação (você precisa de muito menos retoques), a higiene (menos "ferramentas" em contato com a pele), a maior vantagem ainda está no resultado final: Uma aplicação finíssima de uma beleza e naturalidade dificilmente conseguida através de outro método de aplicação.

Agora que a gente já sabe dos segredos de maquiagem dos astros e estrelas, vamos escolher um bom profissional nessa área e usar e abusar dessa maravilha.



Espero que tenham gostado, até a próxima publicação. Mais dicas envie um email para laufaustino@gmail.com ou ligue (43) 9139-1041 / 3324-4566  

Muito obrigado! Fiquem com JESUS ! 

Lau Faustino:  http://twitter.com/LauFaustino 
 
Fonte: Micheli Pessoto (Studio One Cabelos e Noivas)
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário