domingo, 1 de maio de 2011

Maquiagem e Cabelo para Balada

Maquiagem e Cabelo para Balada
Olá, como estão? Na coluna de hoje vou falar de maquiagem e cabelo para balada. Com dicas simples vou ensinar você a criar 2 looks fantásticos pra se fazer em casa e arrasar na noite com “carão” de diva que acabou de sair do salão.

Se você gosta de batom vermelho essa é a hora. No inverno as cores de batons são mais fortes e vibrantes. Laranja, pink, vermelho intenso, roxo, isso mesmo, muita cor. Lembrando sempre que se os lábios irão roubar a atenção devemos suavizar nos olhos. 

Quer ver na prática? A regra é clara: Mais nos lábios (batons escuros e vibrantes) =  Menos nos olhos (sombra suave), Mais nos olhos (sombra escura) = Menos nos lábios (batons claros).

Se você gosta de delineador então mãos à obra. Pele limpa, hidratada e feita (base/pó), aplicamos em toda pálpebra uma sombra iluminadora de cor bem clara ou o mais próximo ao tom da sua pele, penteie as sobrancelhas com máscara para cílios incolor, em seguida marque o côncavo com  sombra marrom esfumando bem, só para dar leve profundidade. 



Bem próximo aos cílios aplique o delineador um pouco mais fino no canto interno, e mais grosso do meio para o final dos olhos. Use e abuse do rímel ou, para as mais habilidosas, acredite no poder dos cílios postiços, que podem ser em pequenos tufos ou inteiros. Na falta, o curvex garante ótimos resultados. 



Em olhos pequenos passe lápis branco ou cor da pele na parte interna inferior dos olhos (caminho das águas). E nada ou quase nada de delinear os olhos na parte de baixo.  Um pouquinho de blush na parte mais alta do rosto espalhando para baixo. E para finalizar, o batom, que nesse make tem que ser super forte...  Escolhi o vermelho para o look da Vânia. 



Para os cabelos, aposte em coques baixos e simples, cabelos lisos soltos ou não, tranças de lado, rabo de cavalo alto ou levemente torcido e desconectado. Pronto uma verdadeira diva. Arrase no modelito o divirta-se muito.  



No segundo look temos a Luana que prefere cabelos ondulados e volumosos.  Sabe qual o segredo? Depois de cabelos lavados e escovados, faça pequenos rolinhos com os dedos das pontas até o meio do comprimento, envolvendo esses rolinhos em  pedacinhos de papel alumínio, aquecendo um a um com a prancha ou secador... Deixe  os fantásticos rolinhos laminados esfriarem naturalmente enquanto fazemos o  make.  



Usei sombra iluminadora na base de toda sobrancelha, marquei  novamente o côncavo com sombra marrom. No canto interno do côncavo apliquei sombra nude ou pérola. Gosto também, para criar esse efeito, usar sombra asa de borboleta dourada. 

No canto externo do côncavo aplique sombra escura (marrom ou preta) esfumando de fora para dentro até criar o efeito degrade do escuro para o mais claro, finalizando com delineador que  também pode ser esfumado. MUITO rímel  ou cílios postiços, lápis delineador marrom escuro ou preto do meio para o final na parte de baixo, esfumando para dar um ar menos marcado e mais sofisticado... 

Use e abuse do blush  levemente laranja  e nos lábios uma cor bem SUAVE, que pode ser rosa, nude ou até mesmo cor natural do seu lábio, com uma camada bem fina de gloss incolor. Solte os  poderosos cachinhos, que com a ponta dos dedos e algumas gotas de reparador de pontas você  irá controlar o efeito e o volume dos cachos. 



Agora olhe para o espelho e responda se você não está uma verdadeira capa de revista pronta para  festa? Em ocasiões formais amarre os cabelos de lado ou faça um coque irregular valorizando sua nuca com alguns cachos levemente soltos.  Simples, chique e jovial.



Espero que tenham  gostado, na próxima coluna vou falar mais de cílios postiços, penteados  e maquiagens para o dia a dia, e muitas outras dicas. Quer saber algo em especial?    . Siga meu twitter @laufaustino

Fiquem com Deus e até a próxima publicação.

Lau Faustino

Fotos: Minhas amigas e modelos na foto Vânia (morena) e Luana Ruiz (Loira). Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário